Home   |   Leave This Site Quickly   |   A A A

Facebook Twitter Facebook - White Ribbon Day

Stay Informed

Sign up here to receive electronic alerts and updates. Subscribe Now!

What We Do

"Our membership in Jane Doe Inc. provides me with a statewide support network, particularly from people of color at all leadership levels, deepening my sense of purpose and vision on a personal, professional and organizational level that ultimately enhances the YWCA’s work with survivors." ~ Vilma Lora, Co-Director of Women’s Services, YWCA of Greater Lawrence

Para Imigrantes e Refugiados

Violência doméstica e sexual são contra a lei nos Estados Unidos. Não importa se a violência doméstica ou sexual ocorreu pela primeira quando você veio a este país ou se aconteceu antes de você chegar e tem continuado. O fato é que violência sexual e doméstica podem acontecer independentemente da onde nós vivemos, quem nós somos, quem nós amamos, da onde nós viemos, qual é a nossa situação econômica, que língua nós falamos ou qual é a nossa condição de cidadania.

Além das preocupações e temores gerais, ser um imigrante ou um refugiado também pode significar ter desafios adicionais para encontrar segurança contra abuso:

O agressor pode mentir para você sobre os seus direitos, usar a sua formação cultural contra você, ou usar ameaças com relação a tutela de seus filhos ou deportação para calá-la ou amedrontá-la.

Você pode temer o que vá acontecer caso o agressor seja deportado.

Você pode sentir-se dependente da pessoa que lhe abusa por motivos econômicos ou a sua situação de imigração.

Você pode temer por sua família aqui ou no seu país de origem se você decidir falar sobre o agressor.

Você pode sentir que não consegue pedir ajuda se inglês não é a sua língua nativa.

Você pode sentir-se envergonhada a respeito do abuso ou preocupada sobre o que a sua comunidade irá pensar.

Caso você não tenha documentação legal de permanência, você pode estar preocupada se é seguro falar com o seu médico, a polícia, os tribunais, ou a qualquer pessoa sobre o que está acontecendo em casa.

É comum sentir-se sobrecarregada, confusa, amedrontada, deprimida, sozinha, e insegura acerca do que fazer quando pensa em sua situação. Você pode não saber quais são as suas opções ou onde buscar ajuda.

Você não está sozinha!

Você tem o direito de viver livre de violência sexual e doméstica.

Abuso é uma questão de poder e controle e não é culpa sua.

Existem opções de emprego, moradia e assistência pública para você.

Os Estados Unidos passou duas leis para assegurar que imigrantes que sejam sobreviventes/vítimas de violência sexual ou doméstica possam buscar segurança e apoio neste país. Mesmo que você seja um imigrante ilegal, há diferentes maneiras de legalizar a sua condição nos Estados Unidos sem o conhecimento da pessoa que está lhe abusando. Eis aqui as duas opções que podem estar disponíveis para você:

Auto-petição VAWA (Lei de Violência contra a Mulher)

Se o seu agressor é um cidadão americano ou está residindo no país legalmente e você é ou: 1) o cônjuge que sofreu lesão corporal; 2) o filho/filho natural ou de criação que sofreu lesão corporal ou testemunhou abuso ao outro  cônjuge pai/mãe natural ou de criação: ou 3) você é o pai ou mãe que sofreu lesões corporais provocadas por seu filho(a) adulto, você pode qualificar-se a entrar com um pedido de visto de imigração (auto-petição) de acordo com a Lei de Violência contra a Mulher –“Violence against Women Act (VAWA). Você pode qualificar-se a este tipo de amparo independente do modo como você entrou no país. Através da Auto-Petição VAWA você pode eventualmente qualificar-se para uma autorização de trabalho e a um visto permanente (green card) sem o conhecimento ou consentimento do agressor.

Vistos tipo U para Vítimas de Crimes

Se você é vítima de um crime (incluindo violência doméstica e/ou agressão sexual) e está aqui ilegalmente você pode qualificar-se para um visto tipo U. O visto tipo U é um tipo especial de visto emitido pelo serviço de cidadania e imigração dos Estados Unidos (USCIS). O visto tipo U geralmente está disponível para vítimas de crimes que (1) sofreram um intenso abuso físico ou mental devido a um ato criminoso; (2) tem informação com respeito à atividade criminal; (3) assistem o governo na investigação ou na instauração de processo contra ditas atividades criminais. Os portadores de visto tipo U recebem autorização de trabalho e um caminho para o visto permanente.

Clique aqui para encontrar programas em Massachusetts e no resto do país que podem ouvir as suas necessidades, falar com você sobre a sua situação de imigração e ajudá-lo a encontrar os serviços apropriados para você.

Você não tem que estar numa crise para ligar.


Home | Find Help | Learn More | How You Can Help | Who We Are
Donate | What's Happening | What We Do | Contact Us

© Copyright 2014 Jane Doe Inc.

Español | Português | 普通话

JDI Law Firm Partner JDI Communications Partner

Mintz Levin Verizon

Our Affiliations

NNEDV NAESV Community Works