Home   |   Leave This Site Quickly   |   A A A

Facebook Twitter Facebook - White Ribbon Day

Stay Informed

Sign up here to receive electronic alerts and updates. Subscribe Now!

Who We Are

"From its unique vantage point as the statewide coalition, JDI helps us all connect the dots between policy, practice and services and strengthens our work in the communities we serve." ~ Linda Cavaioli, Executive Director, YWCA of Central Massachusetts

Para Imigrantes e Refugiados

Violência doméstica e sexual são contra a lei nos Estados Unidos. Não importa se a violência doméstica ou sexual ocorreu pela primeira quando você veio a este país ou se aconteceu antes de você chegar e tem continuado. O fato é que violência sexual e doméstica podem acontecer independentemente da onde nós vivemos, quem nós somos, quem nós amamos, da onde nós viemos, qual é a nossa situação econômica, que língua nós falamos ou qual é a nossa condição de cidadania.

Além das preocupações e temores gerais, ser um imigrante ou um refugiado também pode significar ter desafios adicionais para encontrar segurança contra abuso:

O agressor pode mentir para você sobre os seus direitos, usar a sua formação cultural contra você, ou usar ameaças com relação a tutela de seus filhos ou deportação para calá-la ou amedrontá-la.

Você pode temer o que vá acontecer caso o agressor seja deportado.

Você pode sentir-se dependente da pessoa que lhe abusa por motivos econômicos ou a sua situação de imigração.

Você pode temer por sua família aqui ou no seu país de origem se você decidir falar sobre o agressor.

Você pode sentir que não consegue pedir ajuda se inglês não é a sua língua nativa.

Você pode sentir-se envergonhada a respeito do abuso ou preocupada sobre o que a sua comunidade irá pensar.

Caso você não tenha documentação legal de permanência, você pode estar preocupada se é seguro falar com o seu médico, a polícia, os tribunais, ou a qualquer pessoa sobre o que está acontecendo em casa.

É comum sentir-se sobrecarregada, confusa, amedrontada, deprimida, sozinha, e insegura acerca do que fazer quando pensa em sua situação. Você pode não saber quais são as suas opções ou onde buscar ajuda.

Você não está sozinha!

Você tem o direito de viver livre de violência sexual e doméstica.

Abuso é uma questão de poder e controle e não é culpa sua.

Existem opções de emprego, moradia e assistência pública para você.

Os Estados Unidos passou duas leis para assegurar que imigrantes que sejam sobreviventes/vítimas de violência sexual ou doméstica possam buscar segurança e apoio neste país. Mesmo que você seja um imigrante ilegal, há diferentes maneiras de legalizar a sua condição nos Estados Unidos sem o conhecimento da pessoa que está lhe abusando. Eis aqui as duas opções que podem estar disponíveis para você:

Auto-petição VAWA (Lei de Violência contra a Mulher)

Se o seu agressor é um cidadão americano ou está residindo no país legalmente e você é ou: 1) o cônjuge que sofreu lesão corporal; 2) o filho/filho natural ou de criação que sofreu lesão corporal ou testemunhou abuso ao outro  cônjuge pai/mãe natural ou de criação: ou 3) você é o pai ou mãe que sofreu lesões corporais provocadas por seu filho(a) adulto, você pode qualificar-se a entrar com um pedido de visto de imigração (auto-petição) de acordo com a Lei de Violência contra a Mulher –“Violence against Women Act (VAWA). Você pode qualificar-se a este tipo de amparo independente do modo como você entrou no país. Através da Auto-Petição VAWA você pode eventualmente qualificar-se para uma autorização de trabalho e a um visto permanente (green card) sem o conhecimento ou consentimento do agressor.

Vistos tipo U para Vítimas de Crimes

Se você é vítima de um crime (incluindo violência doméstica e/ou agressão sexual) e está aqui ilegalmente você pode qualificar-se para um visto tipo U. O visto tipo U é um tipo especial de visto emitido pelo serviço de cidadania e imigração dos Estados Unidos (USCIS). O visto tipo U geralmente está disponível para vítimas de crimes que (1) sofreram um intenso abuso físico ou mental devido a um ato criminoso; (2) tem informação com respeito à atividade criminal; (3) assistem o governo na investigação ou na instauração de processo contra ditas atividades criminais. Os portadores de visto tipo U recebem autorização de trabalho e um caminho para o visto permanente.

Clique aqui para encontrar programas em Massachusetts e no resto do país que podem ouvir as suas necessidades, falar com você sobre a sua situação de imigração e ajudá-lo a encontrar os serviços apropriados para você.

Você não tem que estar numa crise para ligar.


Home | Find Help | Learn More | How You Can Help | Who We Are
Donate | What's Happening | What We Do | Contact Us

© Copyright 2014 Jane Doe Inc.

Español | Português | 普通话

JDI Law Firm Partner JDI Communications Partner

Mintz Levin Verizon

Our Affiliations

NNEDV NAESV Community Works