Home   |   Leave This Site Quickly   |   A A A

Facebook Twitter Facebook - White Ribbon Day

Stay Informed

Sign up here to receive electronic alerts and updates. Subscribe Now!

Donate

"I know and see the difference JDI is making every day across the state. I know that my volunteer time and our corporate contributions are an investment that is well spent and bringing benefit statewide." ~ Stephanie Lee, JDI board member and Regional Director of Public Affairs, Verizon03-04-2014

Aprenda Mais

Violência sexual ou doméstica, assédio, e violência contra a mulher são problemas universais e dispendiosos em Massachusetts, no país e no mundo. Enquanto nós temos feito progresso nas últimas décadas na redução de incidentes de violência, há muito trabalho a ser feito na construção de comunidades saudáveis e no apoio a relacionamentos saudáveis. Nós todos podemos ser parte da solução. O primeiro passo é aprender mais sobre estes problemas.

Além de saber as definições, fatos e estatísticas, é importante entender que a violência doméstica e agressão sexual acontecem por causa de fatôres culturais e sociais que promovem e suportam estas e outras formas de violência.

Violência sexual e doméstica e assédio são sintomas de um problemas mais profundo: a opressão de pessoas em virtude de seu gênero, raça, classe econômica, afiliação étnica, sexualidade, identidade de gênero, religião ou outras características. Frequentemente, mais de um desses fatores é a causa.

A nível de indivíduo trata-se de exercer poder e controle sobre a outra pessoa usando sexo e violência como arma. A nível global estas formas de violência são usadas como estratégia de poder e controle de um grupo sobre outro, como maneira de reforçar o status quo. O exemplo mais claro é o modo como o estupro é usado como arma em guerras. De modo semelhante, violência sexual e doméstica reforçam os papéis dos gêneros em nossa sociedade e são, de fato, violações dos direitos humanos.

O JDI acredita firmemente que, a não ser que reconheçamos e ajamos nesse contexto, nós estaremos empacados em somente reagir ao problema após o fato ter ocorrido, ao invés de trabalhar para prevenir e acabar completamente com esta violência.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Quando é estimado que uma em cada três mulheres no mundo será espancada, estuprada ou abusada de alguma outra maneira durante a sua vida, a segurança de todas as mulheres e a estabilidade de suas famílias e comunidades estão em risco.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Violência doméstica, algumas vezes chamada de espancamento ou abuso doméstico envolve uma vasta gama de comportamentos onde uma pessoa está exercendo o poder e controle sobre outra pessoa num relacionamento ou direcionada para um membro próximo da família. Este comportamento pode envolver abuso físico, ameaça de abuso físico, abuso psicológico, relação sexual forçada, isolamento, intimidação, manipulação econômica e privar a pessoa de cuidados médicos. Sinais de alerta incluem ciúmes, xingamentos e possessividade.

VIOLÊNCIA SEXUAL

Violência sexual acontece toda vez qualquer pessoa é forçada, coagida e/ou manipulada a envolver-se em sexo quando não o deseja, bem como contato ou relação indesejada. Isto viola a confiança da pessoa, sua autonomia e sentimento de segurança.

ASSÉDIO

Qualquer contato indesejado seja ele verbal, visual ou físico que transmita uma ameaça ou faça com que alguém fique com receio constituem assédio. Comportamentos envolvendo assédio variam entre muito sutís a muito ameaçadores. Na maioria dos casos a pessoa à espreita não é um desconhecido. Ele pode ser um pessoa que é ou foi um parceiro íntimo, um amigo, cliente, colega de trabalho, ou conhecido. Alguns indivíduos usam o assédio como uma maneira de tentar restabelecer um antigo relacionamento íntimo, ou para sentirem-se próximos a alguém com quem eles não tem e/ou não podem tem um relacionamento.


Home | Find Help | Learn More | How You Can Help | Who We Are
Donate | What's Happening | What We Do | Contact Us

© Copyright 2014 Jane Doe Inc.

Español | Português | 普通话

JDI Law Firm Partner JDI Communications Partner

Mintz Levin Verizon

Our Affiliations

NNEDV NAESV Community Works